Desafio de Aprender Música
top of page

Desafio de Aprender Música


Publicado em 30/09/2015 às 11h29

Aprender é uma experiência que nos enriquece. Nos sentimos indivíduos melhores, mais fortes e preparados para enfrentar os desafios da vida. Quanto mais aprendemos, mais temos vontade de buscar o novo, de ultrapassar limites e de enriquecer nosso conhecimento.

Porém, o aprendizado em si é um desafio. Exige tempo, organização, disciplina e motivação. Com a música não seria diferente, já que estamos falando não apenas de uma arte, mas de uma ciência.

A música é parte de nosso universo natural.

Percebemos ritmos e melodias continuamente, nas mais diversas situações de nosso dia-a-dia. Utilizamos a música para escrever e relembrar nossa história. Todos os povos do mundo introduziram, em maior ou menor escala, a música em suas culturas.

Muitas pessoas já se propuseram a aprender música, mas poucas seguiram pelo longo caminho do aprendizado musical. A maioria permanece na superficialidade, desistindo nos primeiros passos.

Para os que persistem, existe um novo universo de possibilidades.

Entender a música e suas nuances nos permite sair do convencional, da mesmice, da rotina. Passamos a experimentar e a expressar sentimentos através da música. Nossa mente se desprende do “ir pelo caminho mais fácil”.

É claro que este caminho não é fácil, e não será sempre prazeroso. Como qualquer aprendizado, a prática e a persistência são elementos fundamentais para internalizarmos a música de forma sólida.

Vale aqui vislumbrar o longo prazo, e perceber que abraçar esse desafio será uma escolha que nos recompensará com muitas alegrias e experiências únicas!

fonte: CAEM

11 visualizações0 comentário
bottom of page