Mais uma aluna da Escola Mosaico será destaque no The Voice Kids da Globo

Mais uma aluna da Escola Mosaico será destaque no The Voice Kids da Globo

O Vale do São Francisco mais uma vez é destaque nacional por seus talentos artísticos: a cantora Gyovanna Antunes, de 13 anos, cantou domingo (11), na edição do programa The Voice Kids, da Rede Globo. Juazeirense, Gyovanna estudou aulas de canto e violão na Escola de Música Mosaico, entre os anos de 2016 e 2017.

Desde então, a jovem vem se destacando no cenário musical, tendo se apresentado com seu irmão, Gyan, que toca sanfona. Gyovanna participa da Audição às Cegas, uma das etapas da sexta edição do The Voice Kids. Nessa etapa, os técnicos escolhem os candidatos somente pela voz. Eles viram suas cadeiras e montam três times: Time Carlinhos Brown, Time Gaby Amarantos e Time Carlinhos Brown. Quando um participante recebe mais de uma cadeira virada, é ele quem escolhe o técnico que irá trabalhar. Duas vozes por técnico chegam ao último programa, que terá um grande show dos finalistas e inclui a apresentação dos técnicos. A voz campeã do ‘The Voice Kids’ 2021 será escolhida pelo público.

Gyovanna soma-se a outros alunos que passaram pela Escola de Música Mosaico e demonstraram seu potencial musical a todo o País. Todos tiveram aulas com a equipe de professores e professoras de Violão e Canto, este coordenado pelo fundador e diretor da Mosaico, Kallel Cavalcanti.

Autor de vários livros ministrados na Escola, em modalidade presencial, e plataformas online, Kallel é multi-instrumentista e coordena os cursos na Mosaico, assim como orienta diretamente os professores, acompanhando de perto para obter o máximo de resultados dos alunos. Ele é graduado em Licenciatura Plena em Música, pelo Instituto Federal do Sertão (IF-Sertão PE), pós-grad. em Docência do Ensino Superior com conhecimentos gerais em Teoria Musical, habilidades em violão clássico e popular, cavaquinho, banjo, piano, bandolim, baixo acústico, guitarra, violino, violoncelo, viola de arco, ukulele, baixo elétrico e sanfona.

No próximo semestre, antes do início de novas turmas, o curso de Canto na Mosaico passará por uma avaliação didática e pedagógica, visando a renovação e atualização de professores, sempre tendo como meta os melhores resultados no despertar e valorização das aptidões musicais dos alunos.

Foto: Reprodução/Facebook