SAIBA SE VOCÊ TEM RITMO PARA TOCAR VIOLÃO, ASSIM COMO OUTROS INSTRUMENTOS MUSICAIS .
top of page

SAIBA SE VOCÊ TEM RITMO PARA TOCAR VIOLÃO, ASSIM COMO OUTROS INSTRUMENTOS MUSICAIS .

A maior dificuldade que as pessoas se deparam ao iniciar estudar violão, está em bater e entender o tempo da música quando se deparam com a maneira antiga de aprender a tocar, me refiro a todos o vídeos que encontramos na internet que ensinam batidas de violão posso até chamar de antigo método ou método tradicional visto que em todos os canais de vídeo você se depara com as setas que desce e que sobem... duas seta pra baixo duas pra cima. Isto dificulta muito para o iniciante e termina em complicar, confundir a cabeça e a paciência de muita gente que está inciando.


Nessa aula de hoje vou simplificar isso para você tá bom? Vamos aprender o que é pulso, você pode se inscrever também em nosso canal do YouTube temos lá várias aulas para inscritos.


O pulso são marcações constantes e uniformes, é justamente o que determina o andamento da música, as músicas apesar de ter ritmos batidas (gênero) diferentes, em todas elas têm uma pulsação, ou seja o pulso está presente em todas as músicas independente de seu ritmo ou gênero musical (Batida).


Essa pulsação as pessoas percebem mesmo que não estejam estudando música, e sem precisar se aprofundar em estudar música, esse fenômeno é natural do ser humano, por exemplo: se você for a um show, ao escutar a música, inconscientemente você vai começar a fazer movimentos involuntários do tipo balançando a cabeça, batendo com o pé no chão, Isso já é natural do ser humano.


Então quando isso acontece no momento que você está escutando a música, e batendo o pé ou balançando a cabeça aí está justamente a marcação do pulso da na música escutada, logo você já tem essa percepção dentro de você naturalmente, o pulso, ou a pulsação já está dentro do seu corpo, na batida de seu coração, na velocidade que o sangue corre nas suas veias, até quando você fala...


Cada pessoa fala num tempo, numa velocidade diferente, você pode perceber algumas pessoas falam mais rápidos outras pessoas falam mais lento, cada um tem uma velocidade e fala no seu ritmo, algumas pessoas também andam mais rápido outras andam mais lento e assim por diante.


Então o ritmo e a pulsação é algo natural em cada indivíduo, está dentro da gente, só precisamos começar a trabalhar para melhor desenvolver essa percepção, através de estudos musicais, de aulas, exercícios de ritmo que você pode encontrar lá em nosso canal do YouTube ou aqui mesmo em nosso site se inscreva na área de membros do site e aprenda com aulas exclusivas para membros, então se tiver alguma dúvida pode falar comigo temos o chat ao vivo pode falar por aqui mesmo que eu vou fazer o possível para está te respondendo o quanto antes.


Kallel Cavalcanti


10 visualizações0 comentário
bottom of page