Crescimento do público presente nos recitais levará evento da Mosaico para local aberto

Atualizado: 16 de out. de 2019

Recitais são uma forma da Escola Mosaico apresentar a evolução musical dos alunos (Arquivo/Escola Mosaico)

Todos os anos a Escola de Música Mosaico realiza uma apresentação pública dos estudantes que passaram pela instituição. O evento é uma forma de valorização do tempo de estudo e da evolução dos alunos de música, como também uma maneira de apresentar os frutos do aprendizado musical proporcionado pela Mosaico. Neste ano, o recital acontecerá no dia 23 de novembro, na Concha Acústica de Petrolina.

O recital será o nono realizado pela escola e será o primeiro ao ar livre, informa o diretor Kallel Cavalcante. “A apresentação dos alunos mostra o trabalho realizado no decorrer do ano. O aluno vai apresentar o que aprendeu aos pais, convidados e sociedade”, reforça.

Recital da Mosaico acontecerá no dia 23 de novembro

O fato de ser em espaço aberto é resultado do crescimento do público, ano a ano. “Os locais de apresentação não estavam comportando a quantidade de pessoas. Os pais têm o maior prazer de convidar familiares e amigos, e termina ficando não confortável para a plateia. Por esse motivo que a gente decidiu fazer ao ar livre”.

Nos recitais, os alunos tem a liberdade de escolher o repertório e a forma de apresentação, se solo ou em grupo. Um caso peculiar é o dos alunos de bateria, que em geral sempre formam bandas para se apresentar. “Já aconteceu de filho na bateria, outro filho na guitarra e o pai no baixo. Uma família formou uma banda”, diz. Os ensaios acontecem na própria escola. Em breve, os preparativos para o recital vão se intensificar.

A realização do recital tem o apoio da Prefeitura de Petrolina.