Escola Mosaico destaque em reportagem do G1 Petrolina no Dia Internacional da Música
top of page

Escola Mosaico destaque em reportagem do G1 Petrolina no Dia Internacional da Música


Kallel, diretor da Escola Mosaico, em entrevista para a TV Grande Rio
Reportagem destacou importância do Dia da Música (reprodução)

A Escola de Música Mosaico foi destaque em reportagem da GRTV 1ª Edição, da TV Grande Rio, afiliada a Rede Globo, no Dia Internacional da Música, comemorado em 1° de outubro. A reportagem, conduzida pelo jornalista Kris de Lima, além de ressaltar a importância social e cultural da 1ª Arte, inclusive na mudança da vida de jovens antes sem perspectivas, reforçou a importância do ensino formal da música.


"A música é uma das artes que mais trabalha a questão da mente. Ajuda na capacidade mental da pessoa, tanto a questão cognitiva, quanto o raciocínio lógico e a coordenação motora. Isso tanto para criança como para adulto", explicou o diretor da escola, o músico Kallel Cavalcante.



Escola Mosaico: a importância do ensino formal de música

Ele destacou que pessoas de qualquer idade idade podem se beneficiar da música para o desenvolvimento individual. "Não importa a idade, se criança, jovem ou adulto, terceira melhor idade: a música vai ajudar na saúde mental, até serve como terapia. Você chega a esquecer que tem problemas. Quando começa a tocar um instrumento é como se naquele momento você fosse transportado para outro lugar", completou.


A Escola Mosaico mantém 30 cursos, nos quais estão matriculados atualmente 110 alunos. Entre os que já passara pela escola alguns se destacaram nacionalmente em programas musicais da TV Globo e SBT. No momento, a Escola abriu uma turma extra do Curso de Canto e Técnica Vocal, com inscrições prorrogadas até o dia 8 de outubro.


19 visualizações0 comentário
bottom of page