Escola de Música Mosaico inicia na internet aulas do curso-série "Meu Violão"

Escola de Música Mosaico inicia na internet aulas do curso-série "Meu Violão"

Curso ministrado por Kallel emprega didática própria

A Escola de Música Mosaico deu início ao curso-série "Meu Violão", uma iniciativa voltada para pessoas que já tentaram diversas vezes aprender o instrumento por conta própria, mas que por diversos motivos (falta de orientação, de material didático adequado, falta de direcionamento) não seguiram adiante. A série está sendo ministrada pelo professor Kallel Cavalcanti, diretor da Escola.

Durante o curso de violão, com duração de quatro semanas, o professor fará intervenções ao vivo (“lives”) nas redes sociais para tirar dúvidas. Será uma maneira de testar o formato EAD definitivo que a escola implementará em 2020. As aulas acontecerão sempre às sextas-feiras e os interessados poderão optar por apenas uma aula ou o módulo completo.

Kallel soma 34 anos de experiência musical. Licenciado pelo Instituto Federal do Sertão, com pós em docência do ensino superior, ele elaborou uma didática própria, que busca atender de crianças a partir dos 4 anos de idade até idosos. Ele procura identificar dúvidas e dificuldades dos alunos, resolvendo de forma simples e objetiva a solução prática nos diversos instrumentos que é habilitado.

“O curso será uma forma de mostrar para as pessoas que elas tem condições de aprender. Já conversei com pessoas que tem vergonha e medo de vir à escola, pois acha que não vai conseguir e tem medo de se frustrar ou que as pessoas saibam. Porém 100% das pessoas que vieram até a escola aprenderam”, afirma Kallel.