• JeanCorrêa

Escola Mosaico destaque em reportagem do G1 Petrolina no Dia Internacional da Música


Reportagem destacou importância do Dia da Música (reprodução)

A Escola de Música Mosaico foi destaque em reportagem da GRTV 1ª Edição, da TV Grande Rio, afiliada a Rede Globo, no Dia Internacional da Música, comemorado em 1° de outubro. A reportagem, conduzida pelo jornalista Kris de Lima, além de ressaltar a importância social e cultural da 1ª Arte, inclusive na mudança da vida de jovens antes sem perspectivas, reforçou a importância do ensino formal da música.


"A música é uma das artes que mais trabalha a questão da mente. Ajuda na capacidade mental da pessoa, tanto a questão cognitiva, quanto o raciocínio lógico e a coordenação motora. Isso tanto para criança como para adulto", explicou o diretor da escola, o músico Kallel Cavalcante.



Escola Mosaico: a importância do ensino formal de música

Ele destacou que pessoas de qualquer idade idade podem se beneficiar da música para o desenvolvimento individual. "Não importa a idade, se criança, jovem ou adulto, terceira melhor idade: a música vai ajudar na saúde mental, até serve como terapia. Você chega a esquecer que tem problemas. Quando começa a tocar um instrumento é como se naquele momento você fosse transportado para outro lugar", completou.


A Escola Mosaico mantém 30 cursos, nos quais estão matriculados atualmente 110 alunos. Entre os que já passara pela escola alguns se destacaram nacionalmente em programas musicais da TV Globo e SBT. No momento, a Escola abriu uma turma extra do Curso de Canto e Técnica Vocal, com inscrições prorrogadas até o dia 8 de outubro.


14 visualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social
  • Twitter

© 2010 - 2020 Escola de Música Mosaico 

 

PETROLINA - PE

Rua Antonio de Santana Filho, 500 Centro, Petrolina, Brasil

www.escolademusicamosaico.com.br    

87-3024-0990