Kallel Cavalcanti

27 de abr de 20203 min

AULÃO DE VIOLÃO PARA PÚBLICO GERAL QUE ESTÁ EM CASA POR CONTA DO CORVID 19 ACONTECERÁ

Atualizado: 6 de mai de 2020

Com a população em casa em tempos de pandemia do Coronavirus 19. O professor Kallel Cavalcanti ministrará para ao público cadastrado na aula, orientações práticas para que o aluno consiga de casa aprender tocar o instrumento sem auxílio de professor.

O surgimento da Didática Avançada desse Método de Violão se deu por observação e por anotações do diário individual de seus alunos.

O Professor Kallel Cavalcanti, vinha observando ao longo de anos as dificuldades semelhantes que centenas de alunos tiveram para tocar o instrumento.

Essa observação é uma prática diária, no envolvimento em sala de aula e a resolução de problemas e dificuldades, foi o que resultou em 2016 num trabalho acadêmico de sua autoria.

O Professor Kallel (Jesualdo Silva Cavalcanti), Elaborou um método que foi empregado na própria Escola de Música Mosaico no período de Férias.

Em Julho de 2016 o curso foi ofertado pela Escola como um Curso de Férias, na época intitulado "VIOLÃO, CURSO INTENSIVO DE FÉRIAS" (VCI) e posteriormente nas férias a seguir "CURSO INTENSIVO DE VIOLÃO NAS FÉRIAS".

A metodologia e Didática empregada trata-se de uma sequência de ações que o aluno precisava conhecer para ter êxito no aprendizado.

Na primeira turma de 2016 os resultados foram acima dos 90% de aproveitamento, e o curso foi validado academicamente nas férias do ano seguinte, Janeiro de 2017 o aproveitamento de aprendizado dos alunos da referida turma foi de 100% .

Após foi ministrado novamente com %100 de aproveitamento no mesmo ano em julho 2017. V.C.I (Violão Curso Intensivo de Férias).

Em 2018 as pessoas já estavam aguardando o curso antes de abrir as inscrições de Janeiro, o efeito foi o famoso boca a boca, o que resultou em muito cansaço, o professor já se queixava de cansaço pois completavam 2 anos que o curso acontecia na e professor que não saia de dentro da Mosaico pois além de trabalhar o ano inteiro tinha que trabalhar triplicado nas férias pois para dá conta, precisava abrir 3 (três) turmas manhã tarde e noite, "As pessoas em vez de se matricular durante o ano ficam esperando às ferias" (kallel Cavalcanti) .

A resolução foi testar o método com os alguns alunos que haviam se matriculado no curso padrão anual.

Daí vem a surpresa, os alunos que se matriculavam para passar o ano inteiro, com apenas 2 (dois) meses já estavam pegando suas músicas sozinho sem precisar do professor, após o terceiro mês precisava cancelar o contrato anual e saiam da escola pois já tinham alcançado seus objetivos, ou seja já sabiam tocar e terminavam o curso (ao menos dentro da sua satisfação).

Nas Férias de Julho de 2018 foi realizada a última turma do curso de violão nas férias.

No ano seguinte 2019 a Escola Mosaico começou a ministrar o curso com atualizações para contratos de 6 meses.

ASSISTA O ANÚNCIO DA ÚLTIMA TURMA DO CURSO | EM JULHO DE 2018.

Essa semana o Curso será apresentado para os interessados através da WEB.

O curso é recheado de um conjunto de ações que visam a pre-resolução das principais dificuldades do aprendiz.

O método de Violão com essa DIDÁTICA INOVADORA é indicado para crianças e até a melhor idade, o curso também é indicado para professores que queiram que seus alunos se tornem independentes.

"Essa é uma metodologia que não faz o aluno refém". Muitos professores saíram da escola pois alegavam que com o método os alunos em um instante já estavam indo embora. De de outro lado Professor /Diretor Kallel Cavalcanti respondia: "Ótimo, veio aprender, e aprendeu, mais um sonho realizado e uma nova vaga pra alguém que precisa." (Kallel Cavalcanti)

Será uma oportunidade essa aula para quem gosta do violão, para aluno e também professores e aspirantes.

Os interessados para participar do AULÃO DE VIOLÃO precisam se inscrever através do endereço eletrônico: https://kallelboratocar.com.br

Foi criado o Movimento Bora Tocar Violão para a apresentação do método.

Movimento #BoraTocarViolão #boratocarviolão

CLIQUE NA IMAGEM PARA SER DIRECIONADO PARA INSCRIÇÃO

Depoimento de aluna da 1ª turma Thaiane Oliveira

Erik Mentor

Paulo Roberto

Veja mais em nossas Redes Sociais.