Quem somos | ESCOLA DE MÚSICA MOSAICO

QUEM SOMOS

Ao longo de 14 anos de experiência na área do ensino da música em Petrolina(PE) e demais cidades do Vale do São Francisco, a MOSAICO ESCOLA DE MÚSICA vem formando cantores, instrumentistas e principalmente cidadãos, estimulando neles a atenção, a disciplina, a criatividade e a sensibilidade, qualidades indispensáveis no aprendizado da música.

A MOSAICO ESCOLA DE MÚSICA é fruto de mais de 37 anos de experiência do professor Kallel Cavalcanti, diretor da escola. O músico é oriundo de uma das mais importantes escolas de música do Brasil, o Centro Profissionalizante de Criatividade Musical do Recife (Conservatório C.P.C.M.R.). Kallel é graduado em Licenciatura Plena em Música, pelo Instituto Federal do Sertão (IF-Sertão PE) . Pós grad. em Docência do Ensino Superior  com conhecimentos gerais em Teoria Musical, habilidades  em violão clássico e popular, cavaquinho, banjo, piano, bandolim, baixo acústico, guitarra, violino, violoncelo, viola de arco, ukulele, baixo elétrico e sanfona.

A escola oferece mais de 30 cursos em sua grade curricular, contando com um corpo docente de profissionais graduados, mestres e pós-graduados em Música – diferencial que, somado a experiência de 12 anos de atividades em prol da cultura e da formação de músicos , credencia a MOSAICO ESCOLA DE MUSICA como referência em todo Vale do São Francisco e desde 2019 para todo o Brasil e do mundo, por meio de metodologia própria e inovadora em Ensino A Distância (EAD).

Todo o material didático da escola é exclusivo e composto por uma editora em São Paulo, que atualiza seu conteúdo com frequência, elaborado por músicos conceituados no País e no exterior.

A MOSAICO ESCOLA DE MÚSICA mantém parceria com loja de instrumentos musicais e conta ainda com uma consultoria particular em Gestão e Engenharia, sediada na capital Recife, que promove melhorias e adequações as novas tecnologias existentes no mercado.

Provas da excelência do ensino da

MOSAICO ESCOLA DE MÚSICA, foram as participações de alunos que passaram pela escola nos programas: Eliana e Silvio Santos (SBT) e The Voice Kids (TV Globo). Gyovanna Antunes (2021), Pedro Lucas(2020) Ana Rízia(2019), Andréia Vitória (2016), Ielson e Idenilson (Domingo Show da rede Record), respaldando a qualidade da metodologia musical da MOSAICO, projetando o Vale do São Francisco nacionalmente como celeiro de novos e promissores talentos musicais. Como forma de valorizar a dedicação dos alunos, a escola promove a cada final de ano uma audição pública para apresentar as habilidades adquiridas pelos estudantes ao longo do período de curso, evento registrado em DVD.